PUBLICIDADE

Ásia

Seis mortos em incêndio em hotel nas Filipinas

11 jan 2013 - 06h46
(atualizado às 06h55)
Compartilhar

Estrangeiros podem estar entre as seis pessoas mortas nesta sexta-feira em um incêndio que destruiu um pequeno hotel perto de uma antiga base naval americana nas Filipinas, informaram equipes de resgate.

De acordo com a lista de hóspedes do hotel, três homens americanos, um sul-coreano e duas mulheres de nacionalidades não especificadas ocupavam os quartos onde seis corpos foram encontrados, informou o chefe da defesa civil da cidade de Olongapo, Angelito Layug.

No entanto, os investigadores ainda precisam identificar as vítimas do incêndio ocorrido durante a madrugada e que atingiu o hotel Dryden, localizado no norte do país, informou à AFP.

"Esta área tem uma população bastante grande de militares americanos aposentados", disse.

Esses militares se estabeleceram dentro e nos arredores de Olongapo depois que o exército dos Estados Unidos deixou a Base Naval Subic em 1991, acrescentou Layug.

Carlo Elepong, um assessor de Layug, descreveu uma das vítimas como um homem de cerca de 80 anos, mas as autoridades se recusaram a liberar a lista de hóspedes.

O investigador José Borlagdatan informou, por sua vez, que o hotel era localizado em um pequeno prédio com janelas gradeadas e situado em uma rua estreita.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade