PUBLICIDADE

Ásia

Tailândia: 2º suposto acampamento de tráfico humano é achado

Caso ocorre pouco após autoridades do país encontrarem 26 corpos em covas no fim de semana

5 mai 2015 - 08h41
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe de resgate inspeciona uma cova em um suposto acampamento de tráfico humano abandonado na Tailândia
Equipe de resgate inspeciona uma cova em um suposto acampamento de tráfico humano abandonado na Tailândia
Foto: Surapan Boonthanom / Reuters

Um segundo suposto acampamento de tráfico de pessoas foi descoberto na Tailândia perto da fronteira com a Malásia, informou a polícia nesta terça-feira, após uma operação de busca realizada por autoridades em uma montanha onde 26 corpos foram encontrados em covas no fim de semana.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Acredita-se que os 26 corpos sejam de imigrantes ilegais de Mianmar e Bangladesh e estariam em um possível acampamento de tráfico de pessoas escondido na selva da província de Songkhla, sul da Tailândia.

Todo ano milhares de pessoas levadas por traficantes chegam à Tailândia, predominantemente budista. Muitas são levadas para acampamentos na selva, onde os traficantes exigem uma quantia de dinheiro para levá-las para a fronteira sul com a Malásia, país de maioria muçulmana.

Na segunda-feira, a polícia tailandesa divulgou acusações, que incluíam tráfico de pessoas e cativeiro com pedido de resgate, contra um homem de etnia rohingya e três funcionários do governo local. A polícia informou que outros quatro tailandeses estavam sendo procurados.

Autoridades encontraram três pessoas próximas ao acampamento na segunda-feira, com aparências exaustas e desnutridas, disse o coronel da polícia Triwit Sriprapa, vice-comandante da polícia provincial de Songkhla, à Reuters. "Achamos que este acampamento provavelmente mudou de localização, à medida que os traficantes foram avisados que autoridades estavam buscando por mais locais nas montanhas" ,disse.

A Tailândia, destino para o tráfico de pessoas na região, está sob pressão dos Estados Unidos e da União Europeia para acabar com tráfico de pessoas e a escravidão.

Itália recebe 5,7 mil imigrantes resgatados no fim de semana:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade