PUBLICIDADE

Ásia

Sacerdote é afastado após celebrar missa em patinete elétrico nas Filipinas

30 dez 2015 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Falbert San José, um sacerdote católico do norte das Filipinas, foi punido temporariamente por sua diocese por oficiar a missa do Natal montado em um patinete elétrico.

A Diocese de São Paulo, na província de Laguna, declarou em comunicado na terça-feira que o padre "estará um tempo fora da paróquia (Nossa Senhora da Medalha Milagrosa) e quer se desculpar pelo sucedido", segundo a portal "Phil Star".

O vídeo, publicado por um grupo religioso em sua página no Facebook, mostra o padre passando pelo corredor central da igreja montado no patinente, enquanto fazia os cânticos da homilia.

"Ele perdeu a mão", reconheceu o secretário-executivo da Comissão de Assuntos Públicos da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas (CBCP), Jerome Secillano, em referência ao incidente ocorrido na cidade de Brinan.

"Pode inovar, pode ser criativo, mas a criatividade e inovação têm seus limites. Este tipo de exemplo já gerou alvoroço entre o público, por isso seu bispo deve falar com ele", acrescentou.

Secillano também indicou que a CBCP não terá uma postura oficial a respeito antes de sua próxima assembleia de bispos, marcada para o final de janeiro.

O sacerdote Falbert San José não fez, por enquanto, nenhuma declaração sobre o sucedido.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade