PUBLICIDADE

Europa

Rússia já conta mais de 250 mortes por frio durante o inverno

19 fev 2013 - 06h37
(atualizado às 06h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O frio já causou mais de 250 mortes na Rússia durante este inverno - no Hemisfério Norte - e a hospitalização, com sintomas de congelamento parcial e hipotermia, de cerca de três mil pessoas, informou nesta terça-feira um porta-voz das autoridades de saúde russas.

Quase metade das vítimas foi registrada em três regiões da Sibéria: Chelyabinsk (50), Tiumen (46) e República Altaica (25). Pelo menos 47 pessoas buscaram atendimento com sintomas de congelamento nas últimas 24 horas, entre elas seis crianças, precisou a fonte médica à agência Interfax.

"Desde o início do inverno, cerca de seis mil pessoas sofreram com o frio na Rússia, sendo que metade recebeu atendimento hospitalar", indicou o porta-voz.

Em Moscou, seis pessoas morreram desde o começo da temporada de frio e outras 239 foram atendidas pelos serviços de saúde.

A capital russa vive o inverno com mais neve em 100 anos, informaram as autoridades municipais, que no começo de fevereiro calculavam em 216 centímetros a neve que caiu desde o princípio do inverno, quando a média nos meses mais frios ronda os 152 centímetros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade