PUBLICIDADE

Ásia

Restaurante coloca ópio em prato para fidelizar a clientela

O dono do estabelecimento triturava sementes de papoula até formar um pó que era adicionado ao macarrão

23 set 2014 - 14h53
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O uso do 'ingrediente' foi descoberto quando um teste de uso de drogas de um cliente deu positivo</p>
O uso do 'ingrediente' foi descoberto quando um teste de uso de drogas de um cliente deu positivo
Foto: Thinkstock

O dono de um restaurante na China admitiu ter colocado sementes de papoula, que são usadas para fazer ópio, no macarrão servido aos clientes numa aparente tentativa de fidelizá-los.

O uso deste ingrediente incomum em um restaurante na cidade de Yan'an, na província de Shaanx (centro-leste do país), veio à tona depois que um dos clientes, Liu Juyou, obteve um resultado positivo para uso de entorpecentes em um exame de urina de rotina.

Liu insistiu nunca ter usado drogas, segundo o jornal Xi'an Evening News, e suspeitou do restaurante onde havia ido poucas horas antes de fazer o exame.

Ele pediu a parentes para comerem no mesmo local e fazerem um exame depois. Seus resultados também foram positivos.

O dono do estabelecimento, que é especializado em macarrão, admitiu à polícia ter comprado no mês passado 2kg de botões de papoula, que contêm as sementes da planta, por US$ 100.

Ele triturou as sementes até formar um pó que foi adicionado aos pratos de macarrão, de acordo com o jornal Hua Shang Bao Daily. O dono do restaurante admitiu que seu plano ao usar as sementes de papoula era "manter sua clientela", diz o Xi'an Evening News.

Segundo as autoridades, o consumo de sementes de papoula não-processadas pode levar a resultados positivos em exames de drogas.

De acordo com o jornal South China Morning Post, estas sementes eram um ingrediente popular em molhos usados na China até serem banidas.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade