PUBLICIDADE

Ásia

Resgate encontra corpos de 3 americanos de avião que caiu no Quirguistão

4 mai 2013 - 11h43
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de sexta-feira mostra os destroços do avião acidentado
Imagem de sexta-feira mostra os destroços do avião acidentado
Foto: AP

Equipes de resgate recuperaram neste sábado os corpos dos três pilotos americanos em meio aos destroços do avião-tanque que se acidentou nas montanhas do Quirguistão logo após decolar da base militar de Manas, informaram as autoridades do país.

O Boeing KC-135 Stratotanker, que transportava 60 toneladas de combustível, explodiu na sexta-feira 50 km a oeste da capital quirguiz, Bishkek, de acordo com autoridades locais e americanas. "Três pessoas estavam a bordo do avião americano. Os corpos dos três pilotos foram encontrados", declarou à imprensa Tolonbek Arpatchiev, membro da comissão criada pelo governo para investigar o acidente.

Os corpos dos pilotos foram recuperados esta manhã por volta das 07h00 (22h00 de sexta-feira em Brasília), indicou uma porta-voz do Ministério das Situações de Emergência, Anara Mambetalieva.

As autoridades do Quirguistão anunciaram a abertura de uma investigação para apurar as causas do acidente, que aconteceu por volta das 14h55 (05h55 de Brasília) na região de Tchui.

As operações de busca das vítimas foram interrompidas durante a noite de ontem devido às pequenas chances de encontrar os membros da tripulação com vida.

A base militar de Manas, localizada junto ao aeroporto de Bishkek, serve de apoio para as operações militares dos Estados Unidos no Afeganistão, e é utilizada para transportar tropas, reabastecer aviões e evacuar feridos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade