PUBLICIDADE

Ásia

Remédio contaminado mata 16 pessoas no Paquistão

26 nov 2012 - 06h20
(atualizado às 12h09)
Compartilhar

Pelo menos 16 pessoas morreram em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão, após a ingestão de um xarope contra a tosse que era tóxico, informaram as autoridades locais, que ordenaram o fechamento de três farmácias e de uma unidade de produção de remédios.

As mortes aconteceram entre sexta-feira e domingo no bairro pobre de Shahdra, onde muitas pessoas consomem o xarope contra tosse como forma de ingerir uma droga, afirmou o chefe de polícia local, Atif Zulfiqar.

Algumas pessoas morreram no hospital e outras foram encontradas em um cemitério utilizado como local de reunião pelos viciados.Quase 100 pessoas que sofriam de problemas cardíacos faleceram em janeiro na mesma cidade depois do consumo de medicamentos tóxicos produzidos na região.

Em 2006, no Panamá, um envenenamento com um xarope adulterado provocou pelo menos 282 mortes. Centenas de pacientes foram intoxicados pela ingestão de xarope expectorante sem açúcar, para hipertensos e diabéticos, que terminou sendo um veneno contaminado com 'dietilenoglicol', um produto de uso industrial, não apto para o consumo humano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade