PUBLICIDADE

Ásia

Recordista mundial de piercings é barrado em Dubai

Alemão Rolf Buchholz iria participar de feira internacional no país

18 ago 2014 - 14h52
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Com 453 peças, o alemão Rolf Buchholz é o recordista mundial em número de piercings pelo corpo
Com 453 peças, o alemão Rolf Buchholz é o recordista mundial em número de piercings pelo corpo
Foto: Markus Schreiber / AP

O alemão Rolf Buchholz, 53 anos, recordista mundial em número de piercings pelo corpo, foi impedido de entrar em Dubai neste final de semana, onde seria uma das atrações de uma mostra. As autoridades dos Emirados Árabes Unidos não explicaram para Buchholz os motivos da recusa.

Em entrevista ao jornal do país, The National, ele afirmou que "todos foram muito gentis, mas ainda não recebi uma resposta oficial do porquê não pude entrar no país". Ele conseguiu passar pelo controle de passaporte, mas foi barrado na aduana do aeroporto internacional de Dubai.

Depois, ele foi guiado até uma sala das autoridades aeroportuárias e, após a entrevista, foi acompanhado até o embarque em um avião com destino à Dusseldorf, na Alemanha. O alemão tem 453 piercings no corpo, dois implantes subcutâneos no rosto e tem ímãs inseridos nas pontas dos dedos.

Os funcionários que o acompanharam até o embarque disseram para Buchholz que seu visual "extremo" e o seu possível envolvimento com magia negra impediram sua entrada em Dubai.

As práticas consideradas "ocultas", como magia e adivinhação do futuro, são ilegais nos países árabes do Golfo Pérsico. Em 2011, uma mulher foi decapitada por "praticar bruxaria". Já no Líbano, um famoso mago televisivo chamado de Ali Sabat foi preso e condenado à morte quando entrou nos Emirados Árabes.

Com informações da Ansa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade