PUBLICIDADE

Ásia

Queda de ônibus desde ponte na Índia mata 15 pessoas e deixa 40 feridas

15 dez 2015 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 15 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas, várias delas em estado grave, após a queda nesta terça-feira de um ônibus desde uma ponte no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente aconteceu por volta das 6h local (22h30, em Brasília), perto da cidade de Sohagpur, quando o motorista "perdeu o controle do ônibus em uma volta e saiu da estrada", caindo desde uma ponte de uma altura de cerca de três ou quatro metros, disse um responsável da polícia na zona, Sidhartha Singh.

O veículo caiu em um precipício, mas sem chegar ao rio que fica sob a ponte, esclareceu Singh, chefe da delegacia de Sohagpur.

Esta fonte disse que quatro ou cinco dos feridos estão em estado grave, enquanto o resto não corre perigo de vida.

O ônibus, pertencente a uma companhia privada, se dirigia a Parasia desde Indore, a cidade mais populosa do estado, indica o jornal "Índia Today".

Os acidentes de trânsito graves são frequentes na Índia e na maioria das casos ocorrem pelas más infraestruturas e o pouco respeito dos motoristas às normas de circulação.

Em setembro, 15 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas com a queda de um ônibus por um barranco no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2013, cerca de 231 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito na Índia, o que o transforma em um dos países do mundo com maior número de mortes nas estradas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade