PUBLICIDADE

Ásia

Quatro crianças abandonadas pelos pais se suicidam na China

12 jun 2015 - 06h12
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro irmãos de cinco a 13 anos abandonados há meses por seus pais teriam se suicidado bebendo pesticida no sudoeste da China, informou a agência de notícias estatal nesta sexta-feira.

As crianças, um menino e suas irmãs pequenas, foram encontradas por um morador local sofrendo convulsões depois de ingerirem o veneno na noite de terça-feira em sua casa em Biji, na província de Guizhu, indicou a agência Xinhua. Pouco depois morreram e a polícia acredita que se tratou de um suicídio.

A mãe, vítima de violência doméstica, teria saído de casa em março de 2014, enquanto o pai abandonou o povoado um ano depois para trabalhar fora.

As crianças teriam sofrido abusos, segundo seus familiares, e não era a primeira vez que o mais velho tentava se suicidar.

A Xinhua destacou a dura situação das crianças cujos pais emigram para trabalhar nas cidades.

Muitas crianças da China rural estão em situação de desamparo e não é a primeira vez que seus casos chegam às manchetes.

Em novembro de 2012, na mesma localidade, cinco crianças de 10 anos foram encontradas mortas em um contêiner no qual tentavam se proteger do frio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade