PUBLICIDADE

Ásia

Pyongyang acusa Coreia do Sul de ter disparado primeiro

23 nov 2010 - 08h26
(atualizado às 10h53)
Compartilhar

A Coreia do Norte acusou nesta terça-feira a Coreia do Sul de ter disparado primeiro, depois do bombardeio de uma ilha sul-coreana que deixou dois mortos e ao menos 13 feridos, informou a agência oficial norte-coreana KCNA.

Coreia do Norte abre fogo contra Coreia do Sul:

"O inimigo sul-coreano, apesar de nossas reiteradas advertências, realizou provocações militares com disparos de artilharia contra nosso território marítimo ao lado da ilha de Yeonpyeong, a partir das 13h (04h GMT)", indicou o comando do exército norte-coreano em um comunicado divulgado pela KCNA.

"O Exército norte-coreano continuará sem hesitar seus ataques militares se o inimigo sul-coreano se atrever a invadir nosso território, nem que seja 0,001 milímetro", segundo o comunicado.

A Coreia do Norte disparou dezenas de peças de artilharia contra a ilha sul-coreana de Yeonpyeong, o que provocou tiros de resposta da Coreia do Sul, que colocou suas Forças Armadas em estado de alerta máximo.

Após o ataque, Seul prometeu represálias em caso de novas provocações da Coreia do Norte. "Nosso Exército responderá firmemente a qualquer nova provocação", afirma um comunicado da presidência sul-coreana.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade