PUBLICIDADE

Ásia

Preso, suspeito de estupro é raptado e morto por multidão

Indiano estava preso desde 25 de fevereiro e foi “resgatado” por diversas pessoas furiosas, morrendo por ferimentos graves

6 mar 2015 - 10h52
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Suspeito de estupro preso foi resgatado e morto por multidão
Suspeito de estupro preso foi resgatado e morto por multidão
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um indiano de 35 anos foi morto por uma multidão furiosa por supostamente ser o estuprador de uma jovem estudante na cidade de Dimapur. Ele estava preso desde 25 de fevereiro e foi “resgatado” por diversas pessoas - que o deixaram pelado, atiraram pedras contra seu corpo e, finalmente, deram uma machadada em sua barriga.

A publicação não informa o dia em que o linchamento aconteceu. 

Minutos depois de ser morto e ficar pendurado em um portão com o machado na barriga, a polícia conseguiu resgatar o corpo do homem, que ainda não havia sido acusado oficialmente pelo estupro à jovem. Os moradores da cidade indiana reclamaram por “falta de justiça” no caso, numa crescente revolta pelo crescimento dos crimes contra mulheres em todo o país.

Paquistanesa relata terror ao ter vídeo de estupro divulgado:

“Uma multidão protestava em frente à prisão da cidade pelo estupro de estudantes, quando forçou as grades, entrou no local e conseguiu arrancar o acusado da cela”, disse um porta-voz da polícia à agência de notícias Press Trust of India.

O suposto estuprador não teve nome revelado. A polícia de Dimapur apenas afirmou que ele seria um comerciante de carros usados. As regiões da casa e das empresas do morto também foram atacadas pela multidão, que atirou pedras e fogo contra os prédios pertencentes a ele.

Violência contra mulher Mutilação genital, apedrejamento e morte; saiba mais sobre a violência contra a mulher

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade