PUBLICIDADE

Ásia

Premiê do Japão dissolve Câmara para eleição antecipada

Abe prometeu retomar o crescimento econômico combinando uma política monetária fortemente expansionista, gastos do governos e reformas

21 nov 2014 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários
O premiê japonês dissolveu a Câmara baixa do Parlamento nesta sexta-feira
O premiê japonês dissolveu a Câmara baixa do Parlamento nesta sexta-feira
Foto: Yuya Shino / Reuters

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, dissolveu nesta sexta-feira a Câmara baixa do Parlamento do país para realização de uma eleição antecipada em 14 de dezembro, em busca de renovar a aprovação para sua estratégia econômica "Abenomics", que enfrenta dificuldades dois anos após eles ter retornado ao poder prometendo recuperar o país.

Abe prometeu retomar o crescimento econômico combinando uma política monetária fortemente expansionista, gastos do governos e reformas, além de seguir em frente com os planos para reduzir a enorme dívida pública do Japão.

Mas os questionamentos ao plano têm crescido, especialmente após dados terem mostrado esta semana que a economia japonesa entrou em recessão no terceiro trimestre, de forma inesperada, após uma alta no imposto sobre vendas em abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade