PUBLICIDADE

Ásia

Prédios entortam, se encostam e assustam moradores na China

Edifícios de quinze andares foram construídos para acomodar moradores que foram deslocados de outra região de Xangai

26 nov 2014 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Moradores não se sentem seguros em viver no apartamentos para onde foram realocados</p>
Moradores não se sentem seguros em viver no apartamentos para onde foram realocados
Foto: Daily Mail / Reprodução

Os moradores de dois edifícios, construídos há dois anos em Xangai, no leste da China, estão em pânico. Isso porque o pequeno espaço existente entre os prédios dá sinais de que está desaparecendo e ambas as estruturas estão se encontrando, como se estivessem tortas. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, os edifícios de quinze andares foram construídos para acomodar moradores que foram deslocados de outra região da cidade. No local onde eles moravam anteriormente, será construído um parque temático da Disney.  

No entanto, os moradores não se sentem seguros em viver no apartamentos para onde foram realocados. "Eu vi que o concreto estava começando a desmoronar. Corri para fora do prédio o mais rápido que eu pude, porque esperava que ele desabasse a qualquer momento", disse Qin Lijun, 34 anos. 

Foto: Daily Mail / Reprodução

Foto: Reprodução/ Daily Mail

Na cobertura dos edifícios é possível ver que eles estão se tocando. Para o departamento de engenharia responsável pelo imóvel, tal fato causa danos apenas superficiais aos prédios, que ainda seriam seguros para os moradores.

"Eles insistiram que é seguro, mas eu não confio neles", disse Lijun. Por medo, o morador escolheu sair de sua casa e passar um tempo na casa de um familiar.

Uma inspeção está sendo feita e relatórios de segurança serão divulgados ainda nesta semana. Até lá, os moradores são orientados a não entrarem em pânico e a confiarem na segurança do edifício.

Foto: Daily Mail / Reprodução

Foto: Reprodução/ Daily Mail

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade