PUBLICIDADE

Ásia

Polícia indiana acha 200 crianças trabalhando em oficina

Dez pessoas foram detidas por exploração de menores

24 jan 2015 - 13h44
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Dez pessoas foram detidas pela polícia por suposta exploração de menores
Dez pessoas foram detidas pela polícia por suposta exploração de menores
Foto: Twitter

Mais de 200 crianças, alguns de apenas 6 anos, foram encontradas neste sábado em uma oficina pela polícia em Hyderabad, no sul da Índia, que deteve dez pessoas por suposta exploração dos menores, informaram os meios de comunicação locais.

Os trabalhadores infantis foram encontrados durante uma batida na qual cerca de 500 policiais buscavam delinquentes e encontraram as crianças na zona de Bhavani Nagar, declarou ao canal de televisão "NDTV" um porta-voz policial, Shakar Narayan.

A polícia deteve 10 pessoas que supostamente tinham pago aos pais dos menores cerca de 20 mil rúpias (cerca de R$ 970) para que seus filhos viessem desde os estados nortistas Uttar Pradesh e Bihar para trabalhar a Hyderabad, capital compartilhada de Andra Pradesh e Telangana.

As crianças, de famílias pobres, trabalham na elaboração de pulseiras, objetos de couro e outros produtos em condições insalubres, alguns com ferimentos sem tratamento, segundo as imagens mostradas por este meio.

Violência contra Crianças Violência contra Crianças

Com cerca de 50 milhões de crianças trabalhadoras, a Índia é o país do mundo com maior incidência de emprego infantil, um número que se reduziu em dez milhões durante os últimos anos, segundo a ONG Bachpan Bachao Andolan (Movimento para Salvar a Infância).

O governo indiano mantém que essa queda foi ainda maior, ao passar dos 12 milhões de menores explorados que de acordo com seus dados o país registrava em 2004, para cinco milhões na atualidade.

O fundador desta organização, Kailash Satyarthi, recebeu o prêmio Nobel da Paz de 2014 partilhado com a menina paquistanesa Malala Yousafzai, conhecida universalmente por sua luta a favor da educação da mulher.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade