PUBLICIDADE

Ásia

Polícia apreende 2 menores por estupro de menina de 2 anos na Índia

18 out 2015 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Nova Délhi apreendeu dois menores suspeitos de violentar uma menina de dois anos e meio, o último caso de violência sexual que comoveu a Índia, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte oficial.

"Dois jovens de 17 anos foram detidos na última hora do sábado pelo estupro da menina", disse o porta-voz da polícia de Nova Délhi, Rajan Bhagat.

Os dois suspeitos viviam no mesmo bairro da menina e conheciam a família da vítima.

A menina desapareceu na sexta-feira quando brincava do lado de fora de sua casa no oeste da capital e horas mais tarde apareceu em um parque próximo após ser violentada.

A menor se encontra hospitalizada e fora de perigo.

Cerca de 100 pessoas protestaram perto da casa da menina pela suposta inatividade da polícia.

Na mesma sexta-feira outra menor de cinco anos foi violentada no leste de Nova Délhi e as forças de segurança detiveram três suspeitos.

As notícias sobre estupros na Índia aparecem diariamente nos meios de comunicação, fruto da consciência criada pelo estupro coletivo e consequente morte de uma estudante universitária em Nova Délhi em 16 de dezembro de 2012.

Esse ataque gerou múltiplos protestos e abriu um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no país, o que levou o governo a endurecer as leis contra os agressores sexuais.

Desde então as denúncias por delitos contra mulheres não pararam de aumentar (18,3% durante o ano passado) devido à conscientização sobre este tipo de violência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade