PUBLICIDADE

Ásia

Polêmica casa de pedra em prédio começa a ser demolida na China

15 ago 2013 - 09h13
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A "casa de montanha" construída na cobertura de um prédio de 26 andares no norte de Pequim, com rochas artificiais e vegetação verdadeira, começou a ser desmontada nesta quinta-feira, apenas dois dias depois que as autoridades ordenaram sua demolição. O site do diário oficial China Daily mostra hoje imagens de operários desmontando a excêntrica obra.

O autor da construção faraônica, Zhang Biqing, um médico tradicional chinês que está fora de Pequim, prometeu em declaração a outro jornal, o governista "Global Times", que pediria publicamente desculpas aos vizinhos pelos problemas causados pela obra, que levou seis anos.

15 de agosto - Operários trabalham para desmontar a casa no topo de edifícios apartamentos em Pequim
15 de agosto - Operários trabalham para desmontar a casa no topo de edifícios apartamentos em Pequim
Foto: AP

As autoridades do bairro de Haidian asseguraram que há três anos pedem a Zhang que suspenda as obras, mas ele havia se negado até agora, quando sua obra chegou aos veículos de imprensa.

O "oásis na cobertura", como chamaram alguns veículos chineses, fica no topo de um dos blocos de apartamentos ao lado do Parque do Bambu, um dos mais populares da capital chinesa.

O caso, divulgado por televisões e jornais de todo o mundo, levou a uma investigação das autoridades a empresa de Zhang, a clínica de acupuntura Qijing Tang, em meio a uma campanha do governo contra falsos "gurus" da medicina tradicional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade