PUBLICIDADE

Ásia

Pequena erupção vulcânica fecha parte de balneário próximo a Tóquio

30 jun 2015 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pequena erupção vulcânica em um balneário japonês perto de Tóquio fez com que autoridades limitassem o acesso à área nesta terça-feira e pedissem que pessoas saíssem da região, alertando sobre a possibilidade de mais erupções.

Vapor visto no Monte Hakone, no Japão.  30/06/2015
Vapor visto no Monte Hakone, no Japão. 30/06/2015
Foto: Kyodo / Reuters

O Japão, uma das nações de maior atividade sísmica no mundo, sofreu uma onda recente de erupções, incluindo uma que forçou a retirada de pessoas de uma ilha no sul. Em setembro, 63 pessoas morreram quando um pico lotado de alpinistas entrou em erupção.

Cinza vulcânica foi cuspida de um vale no Monte Hakone, que vinha liberando quantidades incomuns de vapor nos últimos meses, forçando autoridades a fecharem parte do balneário no início da temporada de turismo.

Não houve relatos de feridos ou danos, e 40 pessoas foram retiradas.

A Agência Meteorológica do Japão aumentou o nível de alerta na montanha de 2 para 3, fechando a área, e uma autoridade da agência disse que a atividade na área, a 80 quilômetros de Tóquio, possivelmente subiu "para um novo nível".

(Reportagem de Hiroyuki Nomura e Billy Mallard)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade