PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ásia

Pelotão que deve fuzilar brasileiro chega à ilha indonésia

A execução de Ricardo Gularte e mais oito condenados está marcada para às 14h de Brasília

28 abr 2015 - 12h59
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O pelotão responsável pelo fuzilamento do grupo de nove condenados à morte por tráfico de drogas na Indonésia já chegou à ilha de Nusakambangan, onde deve ser feita a execução. Entre os condenados está o brasileiro Ricardo Gularte. As informações são do Daily Mail.

O pelotão responsável pelo fuzilamento de acusados de tráficos chegam à ilha na Indonésia
O pelotão responsável pelo fuzilamento de acusados de tráficos chegam à ilha na Indonésia
Foto: Daily Mail / Reprodução

A execução está marcada para a meia noite no horário da Indonésia (14h em Brasília). Mesmo com o pouco tempo restante, o advogado de Gularte ainda tenta recurso para impedir a execução do brasileiro.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Dois dos condenados, Andrew Chan e Myuran Sukumaran, receberam visitas de suas respectivas famílias para acompanhar os últimos momentos dos familiares. A mãe de Sukumaram, Raki, fez um apelo para que a vida do filho seja poupada:

"Eu não vou ver meu filho de novo e eles vão levá-lo hoje à noite e matá-lo. Ele é saudável, é bonito e ele tem um monte de compaixão por outras pessoas", implorou a mãe do australiano. "Estou pedindo ao governo para não matá-lo, por favor. Presidente, por favor, não o mate hoje. Por favor, não. Cancelem a execução".

Parentes se despedem de condenados à morte na Indonésia:

O irmão de Sukumaran, Chinthu, passou algumas horas com ele. O familiar conversou com o Daily Mail sobre a ineficiência dessas penas.

"Ele (o presidente da Indonésia) sabe que isso é apenas um desperdício. Ele sabe que isso não vai resolver nada com drogas (contrabando) ", disse Chinthu. "O tráfico de drogas ainda estará lá. Se estas nove pessoas morrem hoje, amanhã, na próxima semana, no próximo mês, ainda não vai parar nada. Peço ao presidente a favor mostre misericórdia".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade