PUBLICIDADE

Ásia

Peixe bizarro é encontrado perto da usina de Fukushima

Com quase 2 metros de comprimento, peixe lobo foi fisgado pelo japonês Hirasaka Hiroshi

17 set 2015 - 16h17
(atualizado em 18/9/2015 às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Peixe foi capturado pelo pescador Hirasaka Hiroshi
Peixe foi capturado pelo pescador Hirasaka Hiroshi
Foto: @hirahiroro / Twitter / Reprodução

Um pescador japonês conseguiu fisgar um peixe de aparência bem bizarro na costa da ilha de Hokkaido, perto da Usina de Fukushima, no Japão. Com uma boca enorme e um tamanho assustador, o peixe lobo parece ter saído de um filme de ficção. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Notícias no Twitter

Porém, a aparência não assustou Hirasaka Hiroshi, que ganhou fama por pescar e comer peixes bem incomuns. “Valeu a pena viajar (para Hokkaido) duas vezes em três meses. Este carinha é muito legal”, disse o pescador ao Daily Star.

O peixe lobo normalmente é encontrado nos águas profundas dos oceanos Pacífico e Atlântico. Ele ganhou fama após ter aparecido na série Monstros do Rio, do canal Discovery.

De acordo com o jornal The Sun, o peixe capturado por Hiroshi media aproximadamente 2 metros de comprimento, quando sua média é de 1 metro.

Porém, a pesca preocupa ainda mais Hiroshi em relação aos efeitos colaterais que o acidente nuclear na usina de Fukushima tem sobre os peixes locais.

Peixe tinha quase 2 m de comprimento
Peixe tinha quase 2 m de comprimento
Foto: @hirahiroro / Twitter / Reprodução

Os danos nas estruturas da usina, seguidos de vazamento nuclear, aconteceram em 2011 após o Japão ser atingido por um terremoto de 8,9 graus na escala Richter e um tsunami. Depois do acidente, os peixes encontrados perto das áreas afetadas tinham 2 500 vezes mais radiação que o nível permitido.

Esse foi o pior desastre nuclear desde o acidente em Chernobil, em 1986.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade