Ásia

publicidade
09 de março de 2014 • 12h04 • atualizado às 13h41

Peça que pode ser parte de avião desaparecido é achada no mar

Objeto foi encontrado por equipe de busca vietnamita. Autoridades afirmam, porém, que está muito escuro para se ter certeza que peça é parte do avião desaparecido

Uma imagem feita pelo pela equipe de busca Vietnamita e disponibilizada pela Tienphong.vn mostra o que se acredita ser um pedaço dos escombros do avião da Malaysia Airlines em um local não revelado
Foto: EFE

Um avião da marinha vietnamita avistou objetos que podem ser destroços do avião da Malaysian Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas à bordo, informou a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã neste domingo.

A agência informou que está muito escuro para se ter certeza que o objeto é parte do avião desaparecido e que mais aviões serão enviados ao local pela manhã para investigar. O objeto foi avistado em águas no sul do Vietnã.

"Um avião vietnamita disse ter avistado dois objetos, que parecem pertencer a um avião" ao longo do ilha de Tho Chu, indicou à AFP uma autoridade vietnamita, sob condição de anonimato.

Dois navios serão enviados na segunda-feira para o local, no limite entre as águas territoriais vietnamitas e malaias. Foi nesta mesma zona do Mar da China Meridional que traços de combustível foram descobertos no sábado.

Este anúncio confirmaria a tragédia para as famílias das 239 pessoas que estavam a bordo, quase 48 horas após o desaparecimento da aeronave.

O avião, um Boeing 777-200, transportava pelo menos 153 chineses, 38 malaios, sete indonésios, seis australianos, quatro franceses e três americanos. Entre os passageiros estavam dois menores de idade.

Com informações da Reuters e AFP.

Terra