PUBLICIDADE

Ásia

Pastor canadense desaparece na Coreia do Norte, diz jornal

O reverendo Hyeon Soo Lim, de 60 anos, entrou na Coreia do Norte através da China no dia 31 de janeiro

3 mar 2015 - 03h11
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Pastor está desaparecido na Coreia do Norte; ele voltaria para casa no dia 4 de fevereiro
Pastor está desaparecido na Coreia do Norte; ele voltaria para casa no dia 4 de fevereiro
Foto: The Telegraph / Reprodução

Um pastor presbiteriano canadense desapareceu há três semanas na Coreia do Norte, onde participava de uma missão humanitária, informou nesta segunda-feira o jornal Toronto Star.

O reverendo Hyeon Soo Lim, de 60 anos, entrou na Coreia do Norte através da China no dia 31 de janeiro e, desde então, sua família e amigos não tiveram mais notícias suas.

O pastor, que representava a Light Korean Presbyterian Church de Mississauga em uma missão humanitária, deveria ter voltado para casa no dia 4 de fevereiro. O religioso já visitou o hermético país em mais de 100 oportunidades.

Os responsáveis da igreja não se preocuparam imediatamente porque os atrasos são frequentes quando se trata de estrangeiros na Coreia do Norte, explicou ao jornal a porta-voz Lisa Pak.

ONU quer Coreia do Norte no Tribunal Penal Internacional:

No entanto, denunciaram o desaparecimento do pastor na semana passada após considerarem que três semanas é um atraso longo demais.

"De vez em quando há atrasos, mas nunca desta extensão", disse Lisa.

A mulher e o filho do pastor, que não têm nenhuma informação de seu paradeiro, agradeceram, através de um comunicado, a todos os que estão orando por ele e ao governo do Canadá "por seu apoio".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade