PUBLICIDADE

Ásia

Paquistão: supostos sequestradores de candidato eleitoral são presos

16 mai 2013 - 03h19
(atualizado às 03h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia paquistanês deteve nesta quinta-feira seis supostos integrantes do grupo que está por trás do sequestro de Ali Haider Guilani, candidato nas últimas eleições e filho do ex-primeiro-ministro Yousuf Raza Gillani.

Segundo responsável policial da cidade de Nowshera, Waqar Ahmed, a operação policial se desenvolveu nos arredores dessa cidade, situada no noroeste do Paquistão e muito distante do lugar onde ocorreu o sequestro.

Os detidos, duas mulheres e quatro homens, estes de origem afegã, estão sendo interrogados pelas forças de segurança, enquanto Guilani, membro do Partido Popular (PPP) e capturado na cidade oriental de Multán, não se encontrava no local, embora as autoridades tenham libertado uma das três pessoas sequestradas junto com ele.

"Pensamos que Ali Haider está em uma região próxima, já que o grupo deve ter o deixado em algum cativeiro próximo", afirmou hoje o responsável policial de Nowshera, que acrescentou que a operação de busca continua sendo realizada.

A pessoa liberada, identificada como Abdul Wahhab, fazia parte da equipe de campanha de Ali Haider Guilani, sendo que ambos foram sequestrados na última quinta-feira ao sair de um ato eleitoral no qual seu pai também estava presente.

Na ocasião, 15 pessoas chegaram em vários carros ao local em que o PPP realizava o comício e abriram fogo contra os presentes, causando a morte de duas pessoas - entre elas um ajudante próximo ao candidato sequestrado -, e uma dezena de feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade