PUBLICIDADE

Ásia

Paquistão mata 32 militantes em emboscada, dizem militares

19 dez 2014 - 08h14
Compartilhar

O Exército paquistanês matou 32 militantes em uma emboscada num vale remoto perto da fronteira com o Afeganistão, disseram os militares nesta sexta-feira, e 27 outros rebeldes morreram em confrontos, quatro dias depois de o Taliban realizar um massacre de crianças em uma escola.

A emboscada ocorreu durante a madrugada no noroeste do vale de Tirah, na passagem de Khyber, uma das principais rotas de tráfico de armas e entrada de insurgentes a partir do Afeganistão.

"A forças de segurança acuaram o grupo em trânsito... Terroristas em fuga deixaram para trás os corpos de seus cúmplices", disseram os militares em um comunicado.

Não houve verificação independente sobre o confronto.

O Exército tem frentes abertas contra insurgentes do Taliban paquistanês em Khyber, assim como na região do Waziristan do Norte, que também fica na fronteira com o Afeganistão.

(Texto de Katharine Houreld)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade