PUBLICIDADE

Ásia

Paquistão: 10 mortos em combates entre Exército e grupos islâmicos

30 jul 2013 - 23h49
(atualizado em 31/7/2013 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 10 pessoas morreram nesta terça-feira em combates entre o Exército paquistanês e militantes islâmicos no noroeste do país, na região da fronteira com o Afeganistão, informaram as autoridades locais.

Várias dezenas de rebeldes islâmicos armados atacaram postos militares na zona tribal de Kyber. Oito militantes e dois soldados morreram nos confrontos, revelaram as autoridades.

"O ataque ocorreu na região do rio Bara e foi rechaçado após intensos combates", disse um funcionário à AFP, acrescentando que a zona está sob o controle das forças governamentais.

Na madrugada desta terça-feira, talibãs paquistaneses disfarçados de policiais e armados até os dentes libertaram 250 presos, entre eles dezenas de militantes islâmicos, em um ataque contra uma prisão do noroeste do país.

Ao menos 13 pessoas - seis policiais, quatro presos, dois assaltantes e um civil de uma empresa de segurança - perderam a vida na ação.

O alvo foi a prisão de Dera Ismail Khan, cidade da província de Khyber Pajtunjwa, perto do Waziristão do Sul, uma região tribal semiautônoma que serve de refúgio aos talibãs e a outros grupos vinculados à Al-Qaeda.

Os talibãs paquistaneses do TTP, um grupo islâmico armado que luta há seis anos contra o governo de Islamabad, considerado pró-americano, reivindicaram o ataque.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade