PUBLICIDADE

Ásia

Boca suja! Papagaio é preso por falar obscenidades a idosa

Hariyal, o pássaro detido pela polícia na Índia, destinava seus palavrões à madrasta de seu dono

19 ago 2015 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

Um papagaio foi detido pela polícia da Índia após uma idosa registrar queixa contra o bicho por ele fazer comentários abusivos. As informações são do jornal The Telegraph.

Papagaio Hariyal, acusado de falar palavrões a idosa de 85 anos
Papagaio Hariyal, acusado de falar palavrões a idosa de 85 anos
Foto: Reprodução

Hariyal, nome do acusado, foi treinado ao longo de dois anos por seu dono, Suresh Sakharkar, para provocar sua madrasta, Janabai, de 85 anos.

Siga Terra Notícias no Twitter

Segundo a mulher, o pássaro a insultava toda vez que ela entrava na casa de Sakharkar, na cidade de Rajura, no Estado de Maharashtra. "Estou sendo assediada nos últimos dois anos", disse Janabai ao jornal local Zee News. "Ao me ver, o papagaio dispara palavrões e obscenidades".

Janabai conta que já havia reclamado três vezes às autoridades nos últimos anos. "A polícia finalmente chamou o papagaio, Suresh e eu à delegacia para uma espécie de acariação. Eles deviam investigar essa situação", disse ela. 

O inspetor de polícia, P. S. Dongre, disse aos repórteres locais que há conflitos financeiros entre os familiares. "Há uma disputa sobre terras e propriedades entre a mulher e seu enteado", explicou. "Nós observamos o papagaio com cuidado, mas ele não pronunciou uma palavra na delegacia depois de ser confrontado pela mulher", concluiu.

A polícia não prestou queixa contra o papagaio, mas o entregou para o departamento florestal do Estado. A família está morando separadamente por causa da disputa, segundo a imprensa indiana. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade