PUBLICIDADE

Ásia

Papa visita em Manila associação de crianças em situação de rua

16 jan 2015 - 09h12
Compartilhar

O papa Francisco visitou nesta sexta-feira em Manila uma associação de ajuda às crianças em situação de rua, que em muitos casos são vítimas da prostituição e das drogas.

Na visita, fora da programação oficial, o Papa, acompanhado do arcebispo de Manila, o cardeal Luis Antonio Tagle, cumprimentou cerca de 300 crianças de diferentes centros da Fundação ANAK-Tnk, informou a agência especializada no Vaticano I.MEDIA.

"Estas crianças pobres entre os pobres" são "o tesouro de nossa igreja, são nossos professores", disse Francisco, que ganhou de presente um quadro feito pelos órfãos.

Pouco antes, durante a celebração de uma missa na catedral de Manila, o Papa pediu aos religiosos filipinos que estejam "presentes entre os jovens que podem estar desorientados e desencorajados", e que permaneçam "próximos daqueles que, vivendo em uma sociedade atingida pela pobreza e pela corrupção, perdem o ânimo e se sentem tentados a abandonar tudo, deixar a escola e viver nas ruas".

Na quinta-feira, no avião a caminho das Filipinas, Francisco voltou a denunciar o turismo sexual ocidental e a prostituição de crianças pobres na Asia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade