PUBLICIDADE

Europa

Papa expressa solidariedade às vítimas de terremoto no Nepal

Após saber da tragédia no Nepal, o pontífice informou que acompanhava o fato "com a oração e com grande preocupação"

25 abr 2015 - 15h41
(atualizado em 26/4/2015 às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano. 22/04/2015
Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano. 22/04/2015
Foto: Max Rossi / Reuters

O papa Francisco expressou sua "solidariedade com todos os afetados" pelo terremoto que atingiu o Nepal neste sábado (25) por meio de um telegrama enviado em seu nome pelo secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin.

Francisco mandou também uma mensagem de ânimo às autoridades civis e às equipes de resgate de vítimas "enquanto continuam seus esforços e a assistência aos afetados pela tragédia".

Siga o Terra Notícias no Twitter

O telegrama foi dirigido ao bispo Paul Simick, vigário apostólico no Nepal.

O sacerdote "encomenda as almas das vítimas à misericórdia do todo-poderoso", segundo o telegrama, cujo conteúdo foi divulgado pelo escritório de imprensa da Santa Sé.

Nesta manhã, após saber do terremoto no Nepal, o pontífice manifestou que seguia o fato "com a oração e com grande preocupação", segundo comunicou hoje Rádio Vaticana.

Sobre o terremoto

O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal deixou neste sábado provocou mais de 1.300 mortos e muitos danos materiais, causando também uma avalanche que soterrou um acampamento de alpinistas no Everest. O tremor, que teve seu epicentro a cerca de 80 quilômetros de Catmandu, ocorreu por volta do meio-dia local (03h11 de Brasília) e durou entre 30 segundos e dois minutos.

Na capital nepalesa o terremoto derrubou edifícios, especialmente os antigos, incluídos templos e monumentos. A torre Dharahara, uma importante atração turística, se transformou em escombros.

Os efeitos do terremoto chegaram até as montanhas do Himalaia e também na Índia e na China, onde provocaram a queda de edifícios e a morte de dezenas de pessoas, de acordo com autoridades locais. Foram registradas pelo menos 16 réplicas entre 4,2 e 6,6 graus.

Terremoto no Nepal mata mais de mil e torre histórica desaba:

Grandes terremotos do século Grandes terremotos do século

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade