PUBLICIDADE

Ásia

Ônibus cai em canal da Índia e deixa 19 mortos

27 mai 2013 - 08h58
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 19 pessoas morreram nesta segunda-feira depois que um ônibus caiu em um canal no estado indiano de Uttar Pradesh, no norte do país, informou uma autoridade local.

Outras 23 pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital com ferimentos após o acidente no distrito de Etah, a 265 km da capital estatal Lucknow, informou o administrador local Lokesh M por telefone à AFP.

Ele disse que 11 das vítimas pertenciam a uma mesma família que viajava a Nova Délhi depois de comparecer a um casamento na cidade de Aliganj.

O motorista do ônibus perdeu o controle enquanto tentava ultrapassar um caminhão, explicou o administrador local.

O acidente desta segunda-feira é registrado depois que 33 pessoas morreram no dia 8 de maio quando o ônibus no qual viajavam caiu em um rio no estado de Himachal Pradesh, também no norte do país.

A Índia tem um registro de segurança rodoviária precário com estradas em mau estado de conservação, veículos em alta velocidade e má condução.

O relatório de segurança viária de 2013 da Organização Mundial de Saúde informou que 8% das mortes registradas nas estradas da Índia eram de motoristas de ônibus ou de seus passageiros, enquanto 32% eram de motociclistas ou pessoas que guiavam triciclos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade