PUBLICIDADE

Ásia

Índia: 8 crianças morrem e 60 ficam intoxicadas em escola

16 jul 2013 - 13h16
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Oito crianças morreram e 60 ficaram intoxicadas nesta terça-feira depois de comer em sua escola no leste da Índia, informou um funcionário regional. "As oito crianças morreram depois de almoçar na escola", disse o administrador estatal na província de Bihar, Abhijit Sinha, em um telefonema à AFP.

As crianças, menores de 10 anos, receberam um prato de arroz e lentilhas cozidas na escola, disse Sinha. "Não está claro porque algumas das crianças morreram enquanto outras sobreviveram depois de almoçar", acrescentou.

O ministro estatal de Bihar, Nitish Kumar, ordenou a abertura imediata de uma investigação sobre as circunstâncias das mortes. Kumar informou que uma equipe de especialistas forenses se dirigia à escola para determinar a causa das mortes. As imagens transmitidas pelas redes de televisão mostravam crianças deitadas em mesas de madeira em um primitivo hospital estatal. 

Sinha indicou que a tragédia ocorreu na escola pública da localidade de Masrakh, no distrito de Saran, em Bihar. As 80 crianças foram levadas ao hospital, disse Sinha. Algumas estavam sendo tratadas na capital regional de Patna, enquanto outras foram levadas ao hospital da cidade de Chapra, a 65 km de Patna. O ministro regional anunciou indenizações para os pais das crianças mortas.

As refeições gratuitas nas escolas públicas foram parte das medidas de bem-estar do governo em muitos dos 29 Estados da Índia. Bihar é considerado um dos Estados mais pobres do país.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade