PUBLICIDADE

Oriente Médio

Oficial da inteligência iemenita é assassinado por membros da Al-Qaeda

21 ago 2013 - 07h04
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe de operações dos Serviços de Inteligência na cidade de Áden, no sul do Iêmen, morreu nesta quarta-feira em um ataque armado perpetrado por supostos membros da organização terrorista Al-Qaeda.

O coronel Ali Hadi e seu sobrinho foram assassinados com disparos de supostos terroristas nessa cidade sulina, informou a agência de notícias oficial iemenita Saba.

Uma fonte dos serviços de segurança afirmou à agência EFE que o ataque ocorreu no bairro de Al Dakka, onde um grupo armado abriu fogo contra o veículo do oficial de Inteligência, que, por sua vez, era acompanhado pelo sobrinho, de 28 anos.

A atividade da Al Qaeda e de outros grupos ligados à organização terrorista aumentou consideravelmente no Iêmen desde o início da revolta contra o regime do então presidente Ali Abdullah Saleh, cuja saída definitiva do poder ocorreu em fevereiro de 2012.

Por conta deste fato, desde o começou do ano, os ataques seletivos de aviões não tripulados dos EUA, geralmente contra alvos da Al-Qaeda, também aumentaram no país árabe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade