PUBLICIDADE

Ásia

Obama defende governo malaio por buscas pelo voo MH370

27 abr 2014 - 04h24
(atualizado às 04h43)
Compartilhar
Exibir comentários
"O governo malaio está trabalhando sem parar para recuperar a aeronave e investigar exatamente o que aconteceu", disse Obama, em entrevista ao lado do premiê da Malásia, Najib Razak
"O governo malaio está trabalhando sem parar para recuperar a aeronave e investigar exatamente o que aconteceu", disse Obama, em entrevista ao lado do premiê da Malásia, Najib Razak
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu neste domingo o trabalho do governo malaio durante as buscas, até o momento infrutíferas, pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines, dizendo que as autoridades estão trabalhando sem descanso para encontrar a aeronave, de acordo com informações da agência AP.

Desaparecido desde o dia 8 de março, ainda não foi encontrada nenhuma pista concreta sobre o voo MH370, que partiu de Kuala Lumpur rumo a Pequim. Os esforços estão concentrados atualmente no Oceano Pacífico, ao sudoeste da Austrália.

Obama afirmou que sabe que as autoridades estão trabalhando duro por conta das consultas que estão sendo feitas com oficiais americanos, além dos próprios recursos destinados pelos Estados Unidos na busca pelo avião.

“O governo malaio está trabalhando sem parar para recuperar a aeronave e investigar exatamente o que aconteceu”, disse o presidente americano, em entrevista ao lado do primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak.

“Não posso falar por todos os países na região, mas eu posso dizer que os Estados Unidos e outros parceiros encontraram o governo malaio ansioso por assistência e totalmente próximos a nós em termos de informações que eles possuem”, acrescentou o chefe da Casa Branca.

Quem estava a bordo do voo MH370 Quem estava a bordo do voo MH370

Barack Obama disse ainda que entende o sofrimento dos familiares do passageiros, mas que levará ainda mais tempo para encontrar a aeronave por conta da grande área do Índico que está sendo vasculhada.

“Obviamente, nós não sabemos todos os detalhes sobre o que aconteceu, mas nós sabemos que, se de fato o avião caiu nessa parte do oceano, é uma grande área e é um esforço desafiador e laborioso que irá levar um bom tempo”, finalizou Obama.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade