PUBLICIDADE

Ásia

Número de vítimas em desabamento de mina na Indonésia chega a 21

21 mai 2013 - 02h10
(atualizado às 02h14)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades da Indonésia elevaram para 21 o número de vítimas após o desabamento de uma mina de cobre da companhia americana Freeport na província de Papua, no leste do país, informou nesta terça-feira a imprensa local.

As equipes de resgate seguem em busca de sete mineiros desaparecidos desde o dia do incidente, ocorrido há uma semana, quando o teto de uma passagem subterrânea desabou com 38 operários dentro, sendo que dez foram resgatados com vida. No momento do acidente, segundo portal de notícias "Detik", os trabalhadores participavam de um treinamento de segurança.

O túnel onde o acidente foi registrado chegava até o depósito de Big Gossan, parte do complexo da mina Grasberg, considerada como uma das maiores explorações de ouro e cobre do mundo e onde trabalham mais de 20 mil pessoas.

A Freeport interrompeu os trabalhos na mina em solidariedade às vítimas e para dar agilidade aos trabalhos de resgate, já que, após o acidente, centenas de operários se manifestaram para exigir melhores condições de trabalho.

O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, pediu a Freeport e às agências governamentais para investigar minuciosamente o acidente e também anunciou rigorosas inspeções de segurança.

"Vamos avaliar todas as mineradoras no país, não só a Freeport", afirmou o presidente indonésio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade