PUBLICIDADE

Oriente Médio

Número de vítimas de atentado em reduto do Hezbollah sobe para 22

16 ago 2013 - 05h10
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de vítimas do atentado de ontem em um dos redutos do grupo xiita libanês Hezbollah em Beirute aumentou para 22, enquanto 212 ficaram feridos, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O ataque, perpetrado com um carro-bomba, foi realizado entre as zonas de Bir el Abed e Rueis, próximo ao chamado Centro dos Mártires, lugar utilizado pelo Hezbollah para celebrar atos e reuniões. O atentado foi reivindicado em um vídeo publicado na internet pelo grupo Brigadas de Aicha.

Na fita, um homem mascarado pede aos libaneses permanecerem afastados das regiões controladas pelo Hezbollah e assegura que se trata do segundo aviso ao líder do grupo xiita, Hassan Nasrallah.

O primeiro-ministro em fim de mandato Najib Mikati decretou para hoje um dia de luto nacional e convocou uma reunião do Conselho Superior de Defesa no palácio presidencial de Baabda.

No último dia 9 de julho, um atentado com carro-bomba também explodiu neste reduto do Hezbollah, o qual deixou 53 pessoas feridas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade