PUBLICIDADE

Ásia

Número de mortos em naufrágio na Coreia do Sul passa de 180

Cerca de 120 pessoas seguem desaparecidas; familiares perderam as esperanças a respeito de sobreviventes, pois não há registros de novos bolsões de ar dentro da embarcação

24 abr 2014 - 22h53
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Familiares choram em frente ao memorial construído em homenagem às vítimas do acidente com a balsa Sewol</p>
Familiares choram em frente ao memorial construído em homenagem às vítimas do acidente com a balsa Sewol
Foto: AP

O número de mortos no naufrágio que aconteceu no último dia 16, na Coreia do Sul, passou de 180 e cerca de 120 pessoas seguem desaparecidas. As informações são guarda costeira sul-coreana e foram divulgadas pela CNN nesta noite de quinta-feira.

De acordo com a publicação, os familiares das vítimas que ainda não foram encontradas perderam as esperanças a respeito de sobreviventes, pois não há registros de novos bolsões de ar dentro da embarcação. Nesta quinta, a equipe de resgate averiguou o terceiro e o quarto andar da balsa, a procura de corpos desaparecidos.

A balsa Sewol naufragou na quarta-feira da semana passada, após fazer uma curva repentina, no trajeto entre a cidade portuária de Incheon e a ilha turística de Jeju. Mais de 300 dos 475 passageiros eram adolescentes, estudantes do ensino médio, que participavam de uma excursão.

As autoridades ainda não sabem o motivo do acidente. No entanto, uma investigação descobriu que a balsa sofreu modificações em 2013, o que pode ou não ter influenciado no naufrágio.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade