PUBLICIDADE

Ásia

Número de mortos em chuvas e inundações sobe para 157 na China

2 jul 2013 - 01h16
(atualizado às 04h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortos pelas fortes chuvas e inundações que ocorrem em várias regiões da China aumentou para 157 nos primeiros seis meses deste ano e outras 16 pessoas estão desaparecidas, informaram nesta terça-feira as autoridades do controle de inundações, através da agência Xinhua.

De acordo com a fonte, o Escritório Nacional de Controle de Inundações e Secas afirmou que neste ano as inundações causadas pelos dilúvios, o granizo, e as chuvas afetaram 27,19 milhões de pessoas em todo o país.

Também foi divulgado que as inundações destruíram 1,86 milhões de hectares de plantações e cerca de 60 mil casas. Os danos materiais chegam a 28 bilhões de iuanes (US$ 4,5 bilhões).

As autoridades chinesas emitiram um alerta pela chegada da tempestade tropical Rumbia, que pode atingir as regiões do sul do país, já afetadas pelas chuvas, e causar inundações na maior parte do norte do país.

O centro e o sul da China sofrem todos os anos, especialmente nos meses do verão, com inundações e outros desastres naturais relacionados com as fortes chuvas, que em 2010 causaram um recorde de 4 mil mortes, o número mais alto em uma década, segundo dados oficiais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade