PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ásia

Zoo japonês pede desculpas por batizar macaca de 'Charlotte'

Instituição foi duramente criticada pelo público, que achou iniciativa 'desrespeitosa' com princesa britânica, nascida no sábado

7 mai 2015 - 08h40
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Instituição foi duramente criticada por público, que achou iniciativa "desrespeitosa"
Instituição foi duramente criticada por público, que achou iniciativa "desrespeitosa"
Foto: BBC News Brasil

Um zoológico japonês pediu desculpas após batizar uma macaca recém-nascida de "Charlotte", em homenagem a nova princesa britânica, nascida no sábado.

O zoológico Takasakiyama Zoo, no sudoeste do Japão, foi criticado após anunciar a escolha do nome do animal na quarta-feira, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo News.

Siga o Terra Notícias no Twitter

De acordo com a rede de TV NTV News 24, a instituição alegou que o nome foi escolhido mediante votação popular, uma tradição com o primeiro filhote de macaco-japonês nascido todos os anos. 'Charlotte' obteve 59 dos 853 votos registrados.

O público, no entanto, disse ser um "desrespeito" batizar um macaco com o nome de uma princesa, informou o site de notícias japonês Japan Times.

Ele mostrou o dedo do meio e o macaco não gostou!:

Logo após a escolha, o zoológico recebeu várias reclamações de pessoas pedindo para que o nome fosse alterado, afirmando que os japoneses não gostariam de ver um macaco britânico sendo batizado com o nome de um membro da realeza do país, acrescentou a Kyodo News.

O zoológico divulgou em seu site um pedido de desculpas. No comunicado, a instituição alega que leva a sério as preocupações das pessoas e diz estar discutindo um novo nome para o animal.

Macaco bomba na web após carinhos em filhotes de cães:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade