PUBLICIDADE

Ásia

Navio de Cingapura localiza fuselagem do avião da AirAsia

Especialistas acreditam que a estrutura abriga grande parte dos cadáveres ainda ainda não recuperados

14 jan 2015 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários
Autoridades da Indonésia olham para uma das caixas-pretas do avião da AirAsia, que caiu no mar de Java, durante uma conferência de imprensa no aeroporto em Pangkalan Bun, Indonésia, em 12 de janeiro
Autoridades da Indonésia olham para uma das caixas-pretas do avião da AirAsia, que caiu no mar de Java, durante uma conferência de imprensa no aeroporto em Pangkalan Bun, Indonésia, em 12 de janeiro
Foto: Achmad Ibrahim / AP

Um navio da Marinha de Cingapura localizou a fuselagem do avião da AirAsia, que caiu no Mar de Java, em 28 de dezembro, informou o ministro da Defesa do país nesta quarta-feira. A informação é da agência de notícias AP.

Ng Eng Hen escreveu em seu perfil no Facebook que imagens feitas por um veículo pertencente ao navio cingapurense e controlado de forma remota mostraram, além da asa do avião, palavras escritas na fuselagem da aeronave. As autoridades da Indonésia foram notificadas para dar início ao resgate da estrutura, onde, se acredita, estão vários corpos das vítimas.

Segunda caixa-preta de avião da AirAsia é recuperada:

Na última terça-feira, as equipes de resgate conseguiram recuperar a segunda caixa-preta do avião. O dispositivo, que contém a gravação das conversas entre os pilotos e a torre de comando, foi localizado a poucos metros do local onde havia sido resgatada no dia anterior a primeira caixa-preta, que contém o registro dos dados de voo.

O diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, Fransiskus Bambang Supriady, revelou, em 12 de janeiro, que o avião pode ter explodido antes da cair no Mar de Java devido a uma mudança significativa na pressão do ar.  Além da suspeita de que o lado esquerdo da aeronave tenha se desintegrado, pescadores da região onde o avião caiu, relataram ter ouvido uma explosão e em seguida fumaça acima da água.

O voo QZ8501 sumiu dos radares cerca de uma hora depois de decolar do aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, na Indonésia, no último dia 28 de dezembro. O avião desapareceu logo após o comandante solicitar permissão para subir da altitude de 32 mil para 38 mil pés, com o objetivo de desviar de nuvens densas.

Quarenta e oito corpos foram recuperados do mar de Java e levados para Surabaya para identificação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade