PUBLICIDADE

Ásia

Naufrágio nas Filipinas deixa 24 mortos e 274 desaparecidos

16 ago 2013 - 21h10
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

Os grupos de resgate procuravam desesperadamente neste sábado as 274 pessoas desaparecidas após o naufrágio de um ferry na sexta-feira, nas Filipinas, depois do choque da embarcação com um navio cargueiro, anunciaram as autoridades locais.

O número de mortos subiu para 24, de acordo com o boletim mais recente divulgado pelo governo filipino.

Segundo o almirante Luis Tuason, vice-comandante da Guarda Costeira, 572 pessoas foram resgatadas com vida até a manhã deste sábado, além de 24 corpos de vítimas do naufrágio. Os socorristas procuram 274 desaparecidos.

O ferry "Thomas Aquinas", com 870 pessoas a bordo, naufragou perto do porto da cidade de Cebu depois de colidir com o cargueiro na noite de sexta-feira.

As autoridades navais não informaram a causa do acidente.

Rachel Capuno, uma oficial de segurança contratada pela empresa do ferry, disse a uma rádio local que a embarcação seguia em direção ao porto quando colidiu de frente com o cargueiro.

"O impacto foi muito forte," revelou, acrescentando que o ferry levou 30 minutos para afundar após a colisão.

O comandante da guarda costeira de Cebu, Weniel Azcuna, disse a jornalistas que o navio cargueiro, Sulpicio Express 7, não afundou. Ele levava 36 membros da tripulação a bordo.

Os ferries são um dos principais meios de transporte das Filipinas, país que tem mais de 7.100 ilhas, principalmente para as famílias que não podem viajar de avião.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade