PUBLICIDADE

Ásia

Naufrágio na Coreia do Sul deixa pelo menos sete mortos

Navio transportava 476 passageiros e a maioria era estudante; imprensa sul-coreana divulgou mensagens de texto enviadas por pessoas que estavam na embarcação durante o acidente

16 abr 2014 - 22h06
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Parentes fazem vigília em porto, aguardando informações sobre passageiros que estavam no navio durante o acidente</p>
Parentes fazem vigília em porto, aguardando informações sobre passageiros que estavam no navio durante o acidente
Foto: AP

O número de mortos no naufrágio que aconteceu na noite da última terça-feira, na Coreia do Sul, aumentou para sete, segundo informações da CNN. O navio transportava 476 passageiros e a maioria era estudante. 

A imprensa sul-coreana divulgou, durante esta quarta-feira, uma série de mensagens de texto que teriam sido enviadas por passageiros que estavam no navio que afundou na noite da última terça-feira. 

Os investigadores continuam esperando sinais de sobreviventes e tentando entender o que teria causado o naufrágio. Porém, a medida em que as equipes de resgate invadem as águas à procura das cerca de 300 pessoas desaparecidas, várias mensagens chegaram a celulares de parentes das vítimas. 

mapa do naufrágio - Coreia do Sul

"Nós ainda não estamos mortos", diz uma das mensagens de um filho para a mãe. "Existem algumas pessoas no navio", completa o jovem. 

"Mãe, caso eu não consiga te dizer, estou enviando esta mensagem. Eu te amo", enviou outro filho à sua mãe. 

Um outro pai aproveitou o contato com o filho para tentar aconselhá-lo, pedindo que ele saisse da cabine para que a equipe de resgate pudesse encontrá-lo. "Não, pai. Eu não posso agora. Não há crianças no corredor, porque é muito inclinado", disse o menino.

Além disso, um outro passageiro escreveu a mensagem "O navio foi atingido por alguma coisa". 

Aparentemente após uma colisão, a embarcação começou a se inclinar e a afundar. Logo que o naufrágio foi localizado, a embarcação foi rodeada por helicópteros e lanchas de resgate. Pelo menos 164 pessoas já foram resgatadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade