PUBLICIDADE

Ásia

Naufrágio deixa um morto e oito desaparecidos no sul do Vietnã

3 ago 2013 - 07h34
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos uma pessoa morreu e outras oito estão desaparecidas após o naufrágio de um barco com 30 passageiros em frente à costa do sul do Vietnã, informaram neste sábado veículos de imprensa locais.

As equipes de salvamento recuperaram 21 pessoas, duas delas estrangeiras, depois que o barco, cuja capacidade era de 18 passageiros, virou ontem à noite em frente à costa da Cidade Ho Chi Minh (antiga Saigon) por culpa das fortes ondas, segundo o site Thanh Nien.

O acidente aconteceu quando a embarcação voltava a Ho Chi Minh da província de Tien Giang, no delta do Mekong, onde os passageiros haviam ido a um casamento. O presidente do comitê popular do distrito de Can Gio, Huynh Cach Mang, informou que o barco acidentado transportava pessoal vinculado com a companhia PetroVietnam Steel Pipe.

As equipes de resgate localizaram o barco acidentado, mas não conseguiram entrar devido à agitação do mar, segundo disse ao site um membro do centro de emergências. Os passageiros resgatados foram levados a um hospital de Ho Chi Minh.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade