PUBLICIDADE

Ásia

Música sobre casal presidencial faz sucesso na web na China

No vídeo, é possível ver imagens do casal durante as viagens oficiais do líder chinês

26 nov 2014 - 13h31
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Clique da música mostra uma ilustração do presidente e primeira-dama
Clique da música mostra uma ilustração do presidente e primeira-dama
Foto: YouTube / Reprodução

Um vídeo que celebra musicalmente o amor do presidente chinês Xi Jinping e da primeira-dama Peng Liyuan tem tido grande repercussão na China, ao mesmo tempo em que foi considerado "suficientemente respeitoso" pela censura.

A canção, intitulada "Tio Xi ama a mamãe Peng", foi composta por dois músicos originários do centro do país. Nos sites chineses similares ao Youtube, o vídeo superou as 125 milhões de visualizações. Nele, é possível ver imagens do casal durante as viagens oficiais do líder chinês.

A esposa de Xi Jinping, uma cantora e ex-oficial do Exército Popular de Libertação, é muito conhecida pelos chineses desde que apareceu na festa de gala do Ano Novo - ocasião que a transformou em uma estrela.

"Depois de ter olhado muitas fotografias do casal, pensamos que sua história podia inspirar uma bonita canção romântica", explicou à AFP Yu Runze, autor da música.

"Tio Xi ama a mamãe Peng, seu amor é lendário", afirma a canção. "Família feliz, país próspero, felicidade celestial", acrescenta.

O vídeo foi considerado "suficientemente digno" pelos poderosos serviços de censura, que podem apagar das redes sociais toda informação capaz de afetar a imagem do Partido Comunista Chinês.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade