PUBLICIDADE

Ásia

Mulher misteriosa aparece ao lado do líder da Coreia do Norte

9 jul 2012 - 17h07
(atualizado às 17h32)
Compartilhar

Uma fotografia mostrando uma mulher misteriosa ao lado do jovem líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, despertou uma série de especulações na mídia sul-coreana. Ninguém sabe de quem se trata e alguns já acreditam que ela possa ser a mulher do herdeiro da dinastia.

Kim Jong-un aparece acompanhado de uma mulher misteriosa enquanto assiste à apresentação de uma banda em Pyongyang
Kim Jong-un aparece acompanhado de uma mulher misteriosa enquanto assiste à apresentação de uma banda em Pyongyang
Foto: AP

As imagens foram veiculadas pela TV estatal norte-coreana no último domingo. Na foto, Kim Jong-un aparece ao lado de uma mulher elegante, de cabelos curtos, vestida de preto e aparentemente na faixa dos 20 anos de idade durante uma cerimônia que marcou os 18 anos da morte do seu avô, Kim Il-sung, fundador do país. Alguns dizem ser mais provável que ela seja a irmã mais jovem do líder, chamada Kim Yo-jong.

Por ser extremamente fechada ao mundo exterior, a sociedade norte-coreana não tem a tradição de divulgar dados pessoais de figuras públicas, e ninguém sabe se Kim Jong-um é casado, ou até mesmo sua idade exata, diz a analista da BBC, Viv Marsh.

Acredita-se que ela seja a mesma mulher que apareceu em outra emissora norte-coreana, KRT, no sábado, chegando a um local onde se realizava um concerto. Uma foto dos dois também foi publicada no jornal local Rodong Sinmun, informa a agência de notícias Associated Press.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade