PUBLICIDADE

Ásia

Mistério: novo “inimigo político” de Jong-un está sumido

Segundo informou a diretoria do curso de arquitetura na Escola Superior Nacional de Arquitetura de Paris-La Villete, Han não aparece às aulas há pelo menos 15 dias

23 nov 2014 - 11h45
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kim Jong-un teria expurgado o antigo assessor do tio morto e, agora, ningu&eacute;m sabe o paradeiro de seu filho</p>
Kim Jong-un teria expurgado o antigo assessor do tio morto e, agora, ninguém sabe o paradeiro de seu filho
Foto: Twitter

Mais um caso misterioso envolvendo o governo da Coreia do Norte causa dúvidas sobre o paradeiro do estudante de arquitetura identificado apenas como Han, que é filho de um dos assessores mais próximos do tio de Kim Jong-un, executado brutalmente em dezembro do ano passado sob acusações de traição. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, o assessor era bastante próximo a Jang Song-thaek, tio acusado de querer aplicar um golpe de Estado. Segundo informou a diretoria do curso de arquitetura na Escola Superior Nacional de Arquitetura de Paris-La Villete, Han não aparece às aulas há pelo menos 15 dias.

Han mora na França desde 2011 e foi visto por testemunhas sendo levado por agentes norte-coreanos ao aeroporto Charles de Gaulle. É acreditado que o jovem tenha conseguido fugir, não precisando ter de voltar para a Coreia do Norte, mas também não se sabe se ele teria ido para outro lugar, ou estaria sumido na França.

Um grupo de nove norte-coreanos está estudando em Paris atualmente, tendo sido convidados pelo governo francês e Han é uma delas; o pai do jovem teria sido “expurgado” pelo governo recentemente. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade