PUBLICIDADE

Ásia

Ministro aguarda confirmação de que bebê 7 bilhões é filipino

31 out 2011 - 11h44
(atualizado às 12h23)
Compartilhar

O ministro da Saúde das Filipinas, Enrique Ona, disse nesta segunda-feira que não está confirmado que a bebê filipina Danila, nascida em Manila, é a habitante da Terra número 7 bilhões.

Ona informou em declarações à imprensa que cabe à Organização Mundial da Saúde (OMS) certificar que Danila é exatamente o bebê que simboliza esse novo marco demográfico.

A menina, segunda filha de Camille e Florante Camacho, nasceu dois minutos antes da meia-noite no José Fabella Memorial Hospital na presença de um representante da delegação das Nações Unidas nas Filipinas, o 12º país mais povoado do mundo com 95 milhões habitantes.

Outros países, entre eles Rússia e Índia, também reivindicaram o nascimento do habitante 7 bilhões da Terra.

As autoridades da cidade russa de Kaliningrado, escolhida pelo Fundo de Nações Unidas para a População (UNFPA) para o nascimento simbólico, reivindicam essa homenagem para um menino chamado Piotr, nascido poucos minutos após a meia-noite no Centro Perinatal e que recebeu depois um certificado emitido pela UNFPA, informou a agência oficial russa "RIA Novosti".

As autoridades da região de Kamtchatka, no extremo oriente da Rússia, declararam seu próprio habitante de número 7 bilhões, que nasceu no domingo às 10h19 (de Brasília) na cidade de Petropavlovsk-Kamchatski.

EFE   
Compartilhar
Publicidade