PUBLICIDADE

Ásia

Mianmar: inundações deixam mais de 30 mil deslocados e 3 mortos

2 ago 2013 - 06h34
(atualizado às 06h41)
Compartilhar
Exibir comentários

As inundações que atingem o leste de Mianmar há vários dias deixaram ao menos três mortos e dezenas de milhares de deslocados, indicou a imprensa oficial nesta sexta-feira, advertindo para novas chuvas.

O Estado de Karen, na fronteira com a Tailândia, é o mais afetado, com cerca de 33.500 pessoas retiradas e abrigadas em 79 acampamentos, disse o jornal New Light of Myanmar, que informou sobre a morte de três pessoas e o desaparecimento de uma quarta nesta região.

No Estado de Mon, mais de 4.500 pessoas precisaram ser levadas a 34 acampamentos, acrescentou o jornal, que disse que, como "a água começou a baixar", algumas começaram a retornar para suas casas.

Os deslizamentos de terra danificaram estradas e 245 escolas foram fechadas. Algumas regiões de Mianmar são afetadas todos os anos por inundações no período das monções.

O New Light of Myanmar previu que as inundações podem continuar nestes dois Estados e afetar outras regiões do país nos próximos dias, especialmente no delta do rio Irawadi.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade