PUBLICIDADE

Ásia

MH370: restos encontrados em praia não são do avião

Especialistas australianos descartaram a possibilidade de haver um vínculo entre os destroços encontrados no litoral sudoeste no país e os restos da aeronave desaparecida

23 abr 2014 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os restos foram encontrados por um cidadão na quarta-feira, em uma praia perto de Augusta. Mas, não pertencem ao avião</p>
Os restos foram encontrados por um cidadão na quarta-feira, em uma praia perto de Augusta. Mas, não pertencem ao avião
Foto: AFP

O Escritório Australiano de Segurança dos Transportes (ATSB, na sigla em inglês) descartou, nesta quinta-feira pela manhã (hora local), qualquer vínculo entre destroços encontrados em uma praia do sudoeste da Austrália e restos do avião desaparecido da Malaysia Airlines.

Descritos como "material não identificado", os restos foram encontrados por um cidadão na quarta-feira, em uma praia perto de Augusta, mais de 300 quilômetros ao sul de Perth (oeste), e entregues à polícia.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

O ATSB decidiu examinar as fotografias do material para determinar se tinha algum vínculo com os restos do Boeing 777. Cópias das imagens foram enviadas para a equipe malaia de investigação.

O comissário-chefe do ATSB, Martin Dolan, descartou qualquer esperança de um grande avanço.

"Examinamos cuidadosa e detalhadamente as fotografias que a polícia tirou para nós, e estamos convencidos de que não se trata de um avanço em relação à busca do MH370", declarou Dolan à rádio ABC.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade