PUBLICIDADE

Ásia

Mergulhadores seguem em busca de vítimas após naufrágio nas Filipinas

18 ago 2013 - 07h31
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Mais de 80 pessoas estão desaparecidas
Mais de 80 pessoas estão desaparecidas
Foto: AP

Mergulhadores retiraram neste domingo mais dois corpos da água na região do naufrágio de uma embarcação de passageiros que se chocou contra um navio mercante na região central das Filipinas. Além disso, equipes de emergência tentam conter um vazamento de óleo em meio aos destroços causados pela colisão, de acordo com informações da agência AP.

O governador de Cebu, Hilario Davide III, afirmou que 751 passageiros e tripulantes do MV Saint Thomas Aquinas foram resgatados. Muitos passageiros foram obrigados a saltar da embarcação no escuro – o acidente aconteceu na noite de sexta-feira, assim que foi dada a ordem para abandonar o barco.

Segundo as autoridades, mais de 80 pessoas continuam desaparecidas. Pelo menos 34 pessoas morreram, mas o número exato de vítimas ainda é incerto, uma vez que é desconhecida a quantidade de pessoas a bordo da embarcação no momento do acidente.

A embarcação, que transportava 830 pessoas, naufragou na noite de sexta-feira na área do porto de Cebu, após uma colisão com um navio de carga.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade