PUBLICIDADE

Ásia

Meninas sobrevivem após 46 dias perdidas em floresta na Malásia

10 out 2015 - 03h38
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades da Malásia resgataram com vida duas meninas de dez e 11 anos que ficaram perdidas por 46 dias com outras cinco crianças na floresta da região montanhosa do norte do país, informou neste sábado a imprensa local.

As duas meninas, da minoria asil, estavam desnutridas e quase não podiam se manter de pé quando foram encontradas na sexta-feira perto da aldeia de Pos Tohoy, no estado de Kelantan, onde fica o internato em que elas estudam, segundo o jornal "The Star".

As equipes de resgate foram mobilizadas na região depois que alguns excursionistas e um morador local encontraram no início da semana os corpos de duas meninas que, segundo confirmaram os peritos, faziam parte do grupo.

Os menores, seis meninas e um menino com entre sete e 11 anos, desapareceram no dia 23 de agosto depois que, segundo as autoridades, fugiram da escola para evitar um castigo por terem se banhado no rio sem permissão e não conseguiram achar o caminho de volta.

As duas sobreviventes, Norieen Yakob e Mirsudial Aluj, foram transferidas para o hospital de Gua Musang, onde se recuperam, enquanto as autoridades prosseguem com as buscas para encontrar as outras três crianças desaparecidas.

Um chefe da comunidade asil lamentou para a imprensa local que as crianças, por terem passado a maior parte do tempo no internato, não aprenderam as técnicas de sobrevivência com as quais sua minoria subsistiu na floresta durante gerações.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade