PUBLICIDADE

Ásia

Menina com síndrome de Down é presa por queimar páginas do Alcorão

18 ago 2012 - 14h21
(atualizado em 20/8/2012 às 12h18)
Compartilhar

Uma menina de 11 anos que sofre da síndrome de Down foi acusada de blasfêmia e detida na capital paquistanesa, Islamabad, por queimar páginas do Alcorão, informou neste sábado uma organização cristã do país.

Membros da força de segurança do Paquistão ocupam a área onde uma bomba explodiu nesta quinta-feira
Membros da força de segurança do Paquistão ocupam a área onde uma bomba explodiu nesta quinta-feira
Foto: EFE

A Christians in Paquistan, que denunciou o fato por meio de seu site, disse que a menor foi detida na sexta-feira no bairro de Umara Jaffar. A família da criança é cristã.

O jornal Express Tribune entrou em contato com a polícia local, que confirmou que a menina foi acusada do crime. A controvertida lei da blasfêmia, que foi aprovada durante o mandato do ditador militar islâmico Mohammed Zia-ul-Haq (1977-88), contempla inclusive a possibilidade da pena de morte por difamação contra o Islã ou o profeta Maomé.

A lei foi utilizada várias vezes pelas autoridades para atingir indivíduos de grupos religiosos minoritários. Ativistas e defensores dos direitos humanos denunciam abusos e pedem que a lei seja abolida.

No Paquistão, país criado em 1947 como pátria para os muçulmanos do subcontinente indiano, aproximadamente 97% da população é islâmica, segundo o último censo das autoridades.

EFE   
Compartilhar
Publicidade